Publicado em: 24/11/2025 Atualizado:: novembro 24, 2025

Uma mulher foi presa pela Polícia Militar na noite deste sábado (22) sob a acusação de tentativa de homicídio. O crime ocorreu por volta das 22h na Rua Cedro, no bairro Castelinho, após uma discussão doméstica que terminou em esfaqueamento.
A guarnição foi acionada via CICOM/190 por moradores que relatavam uma briga violenta entre um casal e uma terceira pessoa. Ao chegar ao local, os policiais encontraram a vítima, Paulo Cezar Pereira dos Santos, de 44 anos, caída no chão com perfurações provocadas por arma branca.
Socorro e Versão dos Fatos:
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) socorreu Paulo Cezar, que foi encaminhado em estado grave para o Hospital Estadual Costa das Baleias (HECB).
A suspeita, Marina Almeida dos Santos, de 24 anos, foi detida no local. Em depoimento, ela afirmou que o esfaqueamento ocorreu enquanto defendia sua tia de supostas agressões praticadas por Paulo Cezar, companheiro da mesma. Marina relatou que, ao intervir na briga, tomou a faca das mãos do homem e o golpeou para proteger a familiar.
Autuação e Prisão:
Todos os envolvidos foram conduzidos à Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas. Após ouvir as partes, o delegado plantonista, Maderson Souza Dias, autuou Marina Almeida pelo crime de tentativa de homicídio (Art. 121 do Código Penal).
A suspeita permanece custodiada pela Polícia Civil à disposição da Justiça. Ao ser ouvido no hospital, a vítima apontou outro homem como comparsa da agressora, sendo que este o derrubou, e o segurou enquanto a Marina o esfaqueava. A Polícia não divulgou o nome do agressor, que está foragido.
Fonte: Liberdadenews