Publicado em: 01/08/2025 Atualizado:: agosto 1, 2025
Em uma operação da Polícia Civil de Itamaraju, um assessor da Prefeitura Municipal foi preso sob suspeita de adulterar e alienar veículos. A ação aconteceu na tarde desta quinta-feira, 31 de julho, por volta das 14h20, na Rua Paraná, no centro da cidade.
A investigação teve início após a equipe do Setor de Investigação (SI) da Delegacia Territorial de Itamaraju receber denúncias sobre um suposto esquema de fraude que estaria operando na cidade e em municípios vizinhos. As informações indicavam que Fábio Rocha Guimarães, de 41 anos, estaria adulterando os sinais de identificação de veículos e os negociando.
Sob a orientação do delegado Willian Pereira, a equipe policial realizou diligências e conseguiu localizar o veículo suspeito: um Fiat/Strada branco, placa policial RMK-0H01. O carro foi encontrado escondido na casa de familiares de Fábio Guimarães, indicando uma tentativa de dificultar sua localização e de se distanciar da responsabilidade criminal.
Fábio Rocha Guimarães, que é Assessor Nível IV da Secretaria Municipal de Esporte e Cultura, foi preso em flagrante no local. Ele foi levado à Delegacia Territorial, onde o delegado Willian Pereira o autuou pelo crime de receptação. Após pagar uma fiança arbitrada, Fábio foi liberado para responder ao processo em liberdade.
O veículo apreendido, que apresenta fortes indícios de adulteração, foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para exames periciais.
Fonte: Liberdadenews