• SEJA BEM-VINDO

Operação em Caravelas: “Cabeça de Coração” é preso em flagrante por tráfico e resiste à prisão

Publicado em: 03/10/2025 Atualizado:: outubro 3, 2025

 

Uma grande operação de combate ao tráfico de drogas foi deflagrada na manhã desta quinta-feira, 2 de outubro, no município de Caravelas. A ação integrou a Polícia Civil (Delegacia Territorial de Caravelas e CATTI/Extremo Sul) e a Polícia Militar (RONDESP/Extremo Sul e PETO).

A operação visou o cumprimento de seis mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça. Os alvos eram endereços nos bairros São Judas Tadeu II, Tancredo Neves e no Centro da cidade. As investigações, coordenadas pelo delegado Marco Antônio de Oliveira Neves, apontavam que esses locais eram bases de uma organização criminosa supostamente liderada por um indivíduo conhecido como “Ni”.

Durante o cumprimento dos mandados, os policiais localizaram e prenderam Douglas Silva dos Santos, de 27 anos, vulgo “Cabeça de Coração”. Ele foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

No momento da abordagem, o suspeito resistiu ativamente à prisão, sendo necessário o uso moderado da força para garantir a segurança da equipe e o sucesso da operação.

Com “Cabeça de Coração”, a polícia apreendeu:

* Drogas: 120 gramas de maconha, já fracionada em buchas, e 53 gramas de cocaína, embaladas em papelotes.

* Material de Apoio: 02 balanças eletrônicas.

 

 

Desdobramentos da Investigação:

Em outro endereço alvo da operação, os policiais apreenderam um celular e um notebook. Estes equipamentos serão submetidos à análise pericial para a extração de dados, a fim de aprofundar as investigações sobre a organização criminosa.

Após as formalidades legais, Douglas Silva foi conduzido à Delegacia Territorial de Caravelas para lavratura do Auto de Prisão em Flagrante. O caso foi comunicado ao Poder Judiciário e ao Ministério Público, e o material apreendido foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para perícia.

As forças de segurança reforçam a continuidade das ações integradas para combater o tráfico e reprimir. organizações criminosas no Extremo Sul da Bahia.

 

Fonte: Liberdadenews


JORNAL INDEPENDENTE


Siga as redes sociais