Publicado em: 05/08/2025 Atualizado:: agosto 5, 2025
A Polícia Civil da Bahia, por meio do GATTI/Extremo Sul, 1ª Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas e Delegacia Territorial de Itamaraju, deflagrou na manhã desta segunda-feira (4 de agosto) a “Operação Profeta Issa”. O objetivo da ação era cumprir cinco mandados de busca e apreensão e dois de prisão temporária em Teixeira de Freitas.
As diligências fazem parte de um inquérito que apura o homicídio de Bruno Gonçalves Prates, de 29 anos, ocorrido em 5 de fevereiro de 2025, na Rua Profeta Issa, no bairro Monte Castelo. A vítima foi morta com mais de 20 disparos de arma de fogo em uma emboscada, praticada por dois indivíduos.
As investigações do Núcleo de Homicídios da 8ª Coordenadoria de Polícia do Interior (COORPIN) apontaram indícios fortes do envolvimento de Tiago Arruda Ferreira, de 27 anos, e Lucas Pereira Batista, de 23 anos, conhecido como “Bilu”. Tiago foi preso na operação, mas Lucas conseguiu fugir após avistar a viatura policial, e ainda está foragido.
O crime está ligado à disputa territorial pelo tráfico de drogas. A Polícia Civil reforça seu compromisso com o combate a esse tipo de crime e pede a colaboração da comunidade. Qualquer informação sobre a localização de Lucas Pereira Batista pode ser denunciada anonimamente pelos telefones 197 e 190.
Fonte: Liberdadenews