Publicado em: 15/08/2025 Atualizado:: agosto 15, 2025
Quase R$ 14 milhões foram bloqueados durante a Operação Mandrake, deflagrada nesta quinta-feira (14) com foco no desmantelamento financeiro da organização criminosa MPA (Mercado Povo Atitude), que atua na região de Porto Seguro.
A ação resultou na morte de dois homens que, segundo a polícia, atiraram contra as equipes e foram baleados no revide.
Ao todo, 120 agentes das polícias Civil, Federal e Militar, além da Força Nacional, cumpriram 18 mandados de busca e apreensão e prenderam quatro alvos com mandados de prisão preventiva. Uma mulher também foi detida em flagrante.
Nas diligências, foram apreendidas duas pistolas, munições de vários calibres, celulares, rádios comunicadores, drogas, balança de precisão e documentos. Os valores bloqueados seriam provenientes do comércio ilegal de drogas.
OFENSIVA CONTRA A MPA – Na quarta-feira (13), durante outra ação policial, o homem apontado como o segundo na hierarquia da facção, Démerson Conceição, de 24 anos, conhecido como “Pirulito”, foi morto após ser localizado em um hotel na orla norte da cidade. Ele tinha cinco mandados de prisão e estava com drogas e uma pistola.
Segundo as forças de segurança, a Operação Mandrake continua para localizar outros integrantes e cumprir novos mandados.
Fonte: Radarnews