Publicado em: 09/10/2024 Atualizado:: outubro 9, 2024
No último dia 6 de outubro, Nova Viçosa foi palco de um momento histórico na política local: a reeleição de Luciana Machado (União Brasil) para a prefeitura do município. Com uma vitória incontestável, Luciana foi reconduzida ao cargo com 68,32% dos votos válidos, totalizando 16.610 votos, superando amplamente seu adversário, Rogério Benjamim, que obteve 7.703 votos, o que representou 31,68% do total. Com uma margem de 8.907 votos de vantagem, a prefeita consolidou seu lugar na história política da cidade, reafirmando-se como a primeira mulher a governar Nova Viçosa e a gestão com maior índice de aprovação popular.
Em sua primeira eleição, ocorrida em 2020, Luciana havia sido eleita com 49,31% dos votos válidos, equivalente a 11.222 eleitores, marcando o início de uma nova era para a cidade, que até então, nos quase 60 anos de emancipação política, sempre havia sido governada por homens. Sua reeleição em 2024 reforça o protagonismo feminino na política local e é um reconhecimento popular de seu trabalho à frente do município.
“Eu acredito que a mulher na política faz toda diferença! Somos fortes, determinadas e temos a sutileza dos detalhes! Os desafios são grandes! Agradeço a cada um dos 16.610 eleitores que confiaram mais uma vez em meu trabalho. Esta vitória não é apenas minha, é de todos os que acreditam em um futuro melhor para Nova Viçosa. Meu compromisso é seguir trabalhando incansavelmente para honrar essa confiança”, declarou Luciana Machado.