Publicado em: 19/10/2021 Atualizado:: outubro 19, 2021
São 30 vagas disponíveis e as inscrições vão até o dia 20 de outubro.
A Suzano está com vagas abertas para o curso de Jovens Lideranças e Educação Ambiental em Nova Viçosa, Extremo Sul da Bahia. A formação, que acontece entre os dias 22 de outubro e 14 de novembro, é destinada a jovens e adolescentes com idade entre 16 a 26 anos. São 30 vagas disponíveis, divididas igualmente entre homens e mulheres.
O curso tem o objetivo de fomentar o protagonismo desse público na comunidade da Reserva Extrativista do Cassurubá, no município de Nova Viçosa. Por meio do programa, a empresa vai formar e capacitar jovens para assumirem um papel de liderança popular, empoderando a comunidade de modo mais participativo e sustentável nas tomadas de decisões, promovendo a valorização cultural e implementação de políticas públicas.
Os alunos e alunas participam de uma imersão prática e teórica em temas e costumes tradicionais das comunidades. Entre os assuntos abordados na formação estão: contexto histórico local; o papel da liderança; empreendimento e comunidade; gestão pública e organização municipal; teorias administrativas.
“Esse curso faz parte do Programa de Educação Ambiental desenvolvido pela Suzano e está alinhado com alguns dos pilares da companhia: gerar e compartilhar valor e só é bom para nós se for para o mundo. É uma iniciativa que busca garantir sustentabilidade nos processos de desenvolvimento econômico, social e cultural das comunidades, promovendo engajamento e incentivando a formação de líderes comunitários e o desenvolvimento territorial com vista à melhoria da qualidade de vida”, destaca o Consultor Ambiental da Suzano Deivid dos Santos Pereira.
Para participar do programa, candidatos e candidatas devem preencher até o dia 20 de outubro o formulário disponível na plataforma: https://docs.google.com/forms/d/1dlKhImrYZ4iwaKcMjA5s89qUew_IBg_kXwjM-Oa4TlY/prefill
Sobre a Suzano
A Suzano é referência global no desenvolvimento de soluções sustentáveis e inovadoras, de origem renovável, e tem como propósito renovar a vida a partir da árvore. Maior fabricante de celulose de eucalipto do mundo e uma das maiores produtoras de papéis da América Latina, atende mais de 2 bilhões de pessoas a partir de 11 fábricas em operação no Brasil, além da joint operation Veracel. Com 97 anos de história e uma capacidade instalada de 10,9 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano, exporta para mais de 100 países. Tem sua atuação pautada na Inovabilidade – Inovação a serviço da Sustentabilidade – e nos mais elevados níveis de práticas socioambientais e de Governança Corporativa, com ações negociadas nas bolsas do Brasil e dos Estados Unidos. Para mais informações, acesse: www.suzano.com.br
Fonte: Ascom/Rogéria Gomes – P6 Comunicação